AS CATIRINAS

Arte: Leide Laura

SINOPSE
 
O espetáculo "AS CATIRINAS – uma comédia tradicional popular" representa a cena cotidiana das ruas e praças brasileiras e a identidade do povo nordestino através da perspectiva do artista de rua popular. É através da milenar arte de improvisar versos e poesias sobre motes da literatura de cordel e do côco de embolada, que as personagens Carmem Elsa e Cícera Fransquinha se apresentam, trazendo consigo a ingenuidade dos palhaços tradicionais sob a forma simples e escrachada da mulher do sertão!
 

Ficha Técnica

Concepção, direção, atuação e pesquisa: Júlia Fiuza e Josy Correia
Texto: Josy Maria
Músicas: Cancioneiro popular
Realização: Cia. Catirina/Ateliê da Palavra
 
 
 
SOBRE O ESPETÁCULO
 
Primeira montagem da Cia. Catirina de Pesquisa e Produção, a comédia tradicional popular AS CATIRINAS está em cartaz ininterruptamente há dez anos tendo atingido um público geral estimado em mais de trinta mil espectadores. O espetáculo experimentou circuitos itinerantes em diversos municípios do estado do Ceará e passa a circular a partir de 2010 em Colônias e Comunidades de Pescadores através do projeto de intercâmbio e difusão cultural PALCO DE AREIA.
 
Também  esteve presente nas cidades\estados de Belo Horizonte, Ouro Preto, Contagem e Betim-MG, Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP e Rio Branco-Acre. A partir de 2009, percorre alguns países da América Latina como Colômbia, Bolívia, México e Cuba, participando de festivais nacionais e internacionais de teatro, literatura e cultura popular.
 
 
 
PRÊMIOS E INTERCÂMBIOS
- Arraial Cultural de Rio Branco - Acre (2008/2010)
- Funarte Artes Cênicas na Rua - Ministério da Cultura (2009)
- Festival de Teatro Brasileiro: Cena Ceará em Minas Gerais e Espírito Santo (2010)
- Programa BNB de Cultura com o patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES (2011)
 
 

 
CONTATOS
 
 
55 (85) 8705.6523 / 8902.0550 / 8853.8997
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário