domingo, 31 de outubro de 2010

PALCO DE AREIA - Primeira Etapa - Apoio Funarte/MinC

Apoiado em sua primeira etapa pelo Ministério da Cultura através da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) com o programa Artes Cenicas na Rua 2/2009, o projeto PALCO DE AREIA, desenvolvido pela Cia. Catirina-Atelie da Palavra, percorre municipios do litoral leste do Ceará em mais de 25 praias!

Oferece gratuitamente aos municipios atendidos:

- (01) uma apresentação do espetáculo teatral "AS CATIRINAS - Uma Comédia Tradicional Popular"
- (01) uma apresentação de contos (contação de histórias) com o intercambio de histórias "MAR DE PALAVRAS" que oferece uma Roda de Histórias com a Comunidade Local e Colonias de Pescadores.

Na ocasiao, a Cia. estará coletando histórias da oralidade local dos municipios atendidos e histórias de pescadores, além das histórias de vida de seus mestres tradicionais, intercambiando experiências com as manifestações de cultura tradicional local.



Este intercambio é parte da pesquisa em Oralidade (que se divide em três categorias: cearense, brasileira e latino-americana), desenvolvida desde 2004 pela pesquisadora Josy Correia.

Um comentário:

  1. Que legal esta iniciativa, e o mais interessante e curioso é q eu sou diretor e ator da Cia Teatral Palco d'Areia, somos de Tramandaí Litoral do RS e trabalhamos com essa temática de resgate e preservação da cultura popular das regiões litoraneas do RS.
    Abraço!
    Oscar de Lima
    Cia Teatral Palco d'Areia

    ResponderExcluir